Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Sabrosa Com Bons Indicadores No “Bilhete De Identidade“ Social Do Distrito

Logo municipio sabrosa e 01 1 1024 2500
31 Outubro 2017

Durante o Seminário "O combate à pobreza e exclusão social nos territórios de baixa densidade”, promovido pela EAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza, e realizado no dia 25 de outubro, no Regia Douro Park em Vila Real, foram conhecidos alguns dados importantes sobre os concelhos do Distrito.

No “Bilhete de Identidade distrital” produzido pelo Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal, no item “Rendimento e Condições de Vida”, alusivo a 2013, o concelho de Sabrosa lidera no distrito com um ganho médio mensal dos trabalhadores por conta de outrem de 986,60 euros. Na mesma recolha estatística concluída em Abril de 2017 da EAPN, e aqui tendo em conta o universo dos Censos 2011, Sabrosa é o concelho que revelou menor taxa de abandono escolar.
Mesmo salvaguardando eventuais variáveis nesta recolha estatística, estes dados revelam um desenvolvimento real socioeconómico do concelho e, ao mesmo tempo, impute-lhe um maior estímulo e uma responsabilidade assumida em trabalhar, apoiar e promover ações para que esta evolução social continue e seja mais abrangente, numa missão que terá de ser partilhada com todos os agentes institucionais, sociais, educacionais e empresariais do território.