Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Assinados contratos de apoio à requalificação da estrada 323

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
05 Fevereiro 2019

O dia de ontem, 4 de fevereiro, ficou marcado pela assinatura dos contratos de apoio à Requalificação dos Miradouros da Estrada Municipal 323. A cerimónia aconteceu no Espaço Miguel Torga e contou com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino.
Este ato representa um momento histórico e de enorme simbolismo para o concelho e para a região, sendo, na opinião do presidente do município de Sabrosa, Domingos Carvas, "um dia que vai ficar para sempre na memória coletiva como o momento em que, finalmente, conseguiremos iniciar o projeto de requalificação da estrada 323, conseguindo-lhe aportar ainda mais motivos de atratividade, com a construção de miradouros ao longo da via, resolvendo definitivamente os problemas estruturais, sobretudo ao nível da insegurança que até aqui representava para todos quantos nela circulavam".
Presente também na cerimónia, o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Fernando Freire de Sousa, salientou "este ato como o culminar da perseverança da Câmara Municipal de Sabrosa em conseguir uma obra há muito ambicionada e que só foi possível através da convergências de vontades dos vários agentes e entidades envolvidas".
O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, destacou esta obra "como um investimento prioritário no âmbito da estratégia que o governo tem para este território, com a capacitação ao nível das vias de comunicação, que permitirão atrair um maior volume de investimentos, sobretudo ao nível da área do turismo".
A requalificação da Estrada Municipal 323 representará um grande investimento financeiro, e permitirá resolver os graves problemas estruturais e de insegurança que esta vinha apresentando, há alguns anos a esta parte, a todos os seus utilizadores, acrescentando maior atratividade turística para o concelho e para a região.