Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Nota à imprensa da Direção do CEISDTAD

20130305 ceisdtmad noticia 1 1024 2500
19 Novembro 2018

17/11/2018


De: Direção do Centro de Estudos e Investigação em Segurança e Defesa de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Contacto: ceisdtad@utad.pt

Foi com enorme tristeza e consternação que o CEISDTAD (Centro de Estudos e Investigação em Defesa e Segurança de Trás-os-Montes e Alto Douro) recebeu a notícia da morte do General Loureiro dos Santos, esta manhã.
Este centro tem como membros fundadores a UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) a Câmara Municipal de Sabrosa e o Exército Português e tem como principal mentor o General Loureiro dos Santos. No Verão passado em Lisboa, aquando do lançamento da sua Biografia, escrita por Luisa Meireles, o General Loureiro dos Santos aceitou continuar um novo mandato à frente do Conselho Consultivo deste Centro dizendo que "teria um grande gosto em continuar" nesse cargo.
Pela enorme falta que a todos faz uma pessoa com tão grande talento, inteligência e valores, encontramo-nos enlutados e endereçamos à sua Família as mais profundas condolências. Estamos certos de que, pela parte do CEISDTAD, a melhor maneira de celebrar a memória do General Loureiro dos Santos é continuar o trabalho que, na sua maior parte, foi motivado por tão ilustre Trasmontano.


O Diretor do CEISDTAD
João Agostinho Pavão