Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Feira do Vinho e da Vinha levou centenas de pessoas à Aldeia Vinhateira de Provesende

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
02 Outubro 2018

A aldeia vinhateira de Provesende recebeu, no passado fim-de-semana, 29 e 30 de setembro, uma verdadeira multidão de visitantes para acompanhar a realização de mais uma edição da já marcante Feira do Vinho e da Vinha.
Ao longo de 2 dias, Provesende organizou o seu evento anual mais caraterístico e já reconhecido um pouco por toda a parte, recreando usos e costumes que marcam esta época do ano, em que as vindimas e todas as atividades relacionados com o vinho e a vinha são o ex-líbris da região.
Com um programa recheado de muita animação e muitas barraquinhas, onde não faltou a boa gastronomia típica, o vinho e o artesanato, a edição deste ano da Feira do Vinho e da Vinha iniciou no sábado de manhã com um percurso pedestre pelos Vinhedos do Douro, e que contou com mais de 120 pessoas. Já de tarde, teve lugar a inauguração do Interface à Aldeia Vinhateira de Provesende, uma obra de perfil moderno que visa melhorar a mobilidade urbana, facilitando a receção aos turistas e a todos quantos visitam a aldeia. Representações teatrais, muita música tradicional ao som de grupos de concertinas e Zés Pereiras marcaram a entrada aos lagares. À noite foi a vez do artista Herman José subir a palco para, com muita música e humor, abrilhantar o encerramento do primeiro dia de Feira.
O domingo iniciou com um concerto pelo grupo Power of Brass, seguindo-se a missa da bênção do mosto, com a presença das confrarias e participação da Roga de Provesende.
De tarde, a animação continuou com muita animação de rua, folclore, e a atuação do grupo Xituma Batuke. A entrada aos lagares fez-se ao som das concertinas, para gáudio dos visitantes.
A Feira do Vinho e da Vinha foi uma organização da União de Freguesias de Provesende, Gouvães do Douro e São Cristovão do Douro, em parceria com o Município de Sabrosa e com a Associação Sabrosa Douro XXI.