Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Inaugurado Interface à Aldeia Vinhateira de Provesende

1 min 1 1024 2500
2 min 1 1024 2500
01 Outubro 2018

Foi inaugurado, no passado sábado, 29 de setembro, durante a realização da Feira do Vinho e da Vinha, o Interface de mobilidade urbana à Aldeia Vinhateira de Provesende.
Numa cerimónia simples, de cariz simbólico, foi assinalado este ato com o descerrar de uma placa evocativa, que visa perpetuar no tempo a conclusão de uma obra há muito ansiada pela população. Desta ânsia deu conta o Presidente da União de Freguesias de Provesende, Gouvães do Douro e São Cristovão do Douro, José Luís Fernandes, que vê nesta obra o concretizar de um antigo desejo da população.
Na cerimónia, o Presidente do município de Sabrosa, Domingos Carvas, manifestou a sua “enorme satisfação na conclusão de mais uma obra de elevada importância, que será mais um fator de valorização turística de Provesende, que precisava de um equipamento deste género, não só para servir os habitantes locais, mas também para dar uma resposta de qualidade ao tráfego turístico que hoje em dia visita o concelho de Sabrosa”.
O Interface à Aldeia Vinhateira de Provesende obedeceu, na sua linha e tipologia arquitetónica, a todo um enquadramento e envolvimento paisagístico vigente no território duriense, a patentear nos elementos e materiais empregues na sua construção, com destaque para a presença predominante do xisto.
Esta obra está inserida no PAMUS - Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentada, e representou um investimento de cerca de 150.000€ (cento e cinquenta mil euros) e teve uma comparticipação comunitária de 85%.