Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

banner-01

Heráldica

Brasão de Armas, bandeira e selo branco

 

brasao sabrosa

Armas

Escudo de prata com uma fonte de negro brotando água de prata, acompanhada por duas árvores de verde frutadas de ouro troncadas e arrancadas de negro, chefe de vermelho com um braço vestido de prata, mão de carnação empunhando uma espada de prata com um punho e guarda de ouro, tudo realçado de negro. Coroa mural de prata de quatro torres. Listel branco com a legenda de negro: "VILA DE SABROSA". 

 

Brasão

Em campo de prata, um chafariz negro lançando água de azul realçada de prata, acompanhada de duas árvores verdes frutadas de ouro e tromcadas e arrancadas a negro. Chefe de vermelho com um braço vestido de prata, mão de carnação empunhando uma espada de prata, com um punho e guarda de ouro, tudo realçado de negro. Coroa mural de quatro torres de prata. Listel branco com a legenda em maiúsculas a negro: "VILA DE SABROSA".

 

Bandeira

Verde. Cordões e borlas de prata e de verde. Haste e lança de ouro.

 

Selo

Circular, tendo ao centro as figuras das armas sem indicação dos esmaltes. Dentro de círculos concêntricos os dizeres «Câmara Municipal de Sabrosa» (Portaria 7755, Ministério do Interior, 22 de Janeiro de 1934).