Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

banner-01

SABROSA E CADAUJAC ESTREITAM LAÇOS DE AMIZADE E COOPERAÇÃO

20170924 213405 1 1024 2500
20170924 212354 1 1024 2500
26 Setembro 2017

Uma delegação da cidade francesa de Cadaujac, composta por cerca de cinquenta pessoas, visitou este fim-de-semana Sabrosa. A sua presença inseriu-se no âmbito das comemorações dos 20 anos da geminação entre os dois municípios, e serviu para fortalecer intercâmbios e traçar novos caminhos em várias áreas.


Recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, a comitiva liderada pelo Maire de Cadaujac, Francis Gazeau, teve a oportunidade de conhecer alguns dos pontos mais importantes de visitação do concelho, e contactar com outras mais-valias do território de Sabrosa, especialmente ligados à gastronomia, à vinha e ao vinho, cultura e também à história e ao seu património. A Lagarada de Celeirós do Douro, o Espaço Miguel Torga, a Exposição Magalhães e o Pólo Arqueológico de Garganta, foram os pontos principais de um roteiro que colheu os melhores elogios da delegação francesa.
O Presidente do município de Sabrosa enalteceu a importância da visita e da geminação em vigor, como fatores de promoção e divulgação de ambos os municípios e da aprendizagem e partilha mútua em diversos domínios, cujas comunidades são os principais destinatários.
Pelo seu lado, Francis Gazeau, agradeceu a forma hospitaleira e amiga como o grupo foi recebido e mostrou empenho e interesse em dinamizar e aprofundar as oportunidades que a própria geminação concede.
A cidade de Cadaujac tem mais de 6 mil habitantes, e fica situada no Cantão de La Brède, a sudoeste de Bordéus e a 10 km desta cidade. A sua primeira geminação internacional protocolada foi com o município de Sabrosa em 1997.